Estudante de Simão Dias é o representante sergipano em concurso de redação em Brasília

domingo, 31 de outubro de 2010

Com a redação dissertativa intitulada "Uma pincelada no interior do Brasil", Denisson Abreu Teles, aluno do Colégio Estadual Dr. Milton Dortas, situado em Simão Dias, venceu a etapa estadual do III Concurso de Redação do Senado Federal com o tema "Brasília, capital dos brasileiros". O concurso foi promovido pela Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal com o apoio do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e das secretarias de educação dos estados.

Como finalista, Denisson participará de uma cerimônia de premiação que acontecerá no dia 19 de novembro, no Palácio Nacional do Congresso em Brasília. Por sua participação e vitória na etapa estadual, o estudante receberá um microcomputador e certificado de classificação no concurso.

A coordenadora estadual do concurso, Nadja Monteiro, comemora a participação dos alunos da rede estadual. "Estamos na torcida para que a nossa redação finalista venha a ser classificada nos primeiros lugares, e assim, além do aluno, a escola também será premiada com computadores para uso coletivo do colégio", afirma a coordenadora.

Participaram do concurso alunos dos dois últimos anos do ensino médio de todo o Brasil, regularmente matriculados nas escolas públicas estaduais, com faixa etária de 16 a 19 anos. O concurso tem como objetivo estimular o debate entre os estudantes sobre o papel da capital federal nos destinos da nação e a responsabilidade de cada cidadão como parte na construção de valores éticos, políticos e sociais do país.

Fonte: SEED/SE

Postar um comentário

Cotações

  © Blogger template Noblarum by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP